Dia de Burra

26maio08

Tem dia que eu acordo burra. (infelizmente tem sido com muito frequencia)
Um simples 2+2 é um terror, só falta eu precisar da calculadora pra resolver.
Noramalmente estou na faculdade quando isso acontece. Aí, qualquer micro comentário que o professor faça, vira um livro de 500 páginas em russo, pra eu entender.
Nesses dias eu fico com vontade de sumir por qualquer coisinha.
Eu não gosto de me sentir burra, e detesto quando os outros percebem que eu estou mais lerda.
Nesses dias acho que a única coisa que sou capaz de fazer é dormir e montar quebra-cabeça.
Não me peça pra resolver nada. Deixa eu decidir fazer, e silenciosamente, me esforçar horrores pra resolver em horas, aquilo que vc resolveria em 5 minutos.
Eu geralmente sou mais lerda, por motivos de, digamos, falta de prática. Porém, em dias de burra, meu tempo é muiito mais devagar. E eu me envergonho com mais facilidade também.
É, normalmente em dia-de-burra, que meu lado menininha aflora: “bonitinho”, “fofinho”, “coitadinho”, “belezinha”, e outros inhos são mais constantes no meu vocabulário (que passa a ser infinitamente pobre), e não falo alto, tudo me comove. Isso pq eu não estou de tpm, nem num dia ‘menininha’, eu estou num dia-de-burra.

Como eu disse tem acontecido com muita frequência. E a cada vez que isso acontece eu me sinto a pior pessoa do mundo. Minha auto estima some, desaparece, e minha timidez dobra. Aí só me resta torcer secretamente pra que passe logo, e eu volte a ficar esperta.
Pra que meu senso de humor volte, pra que minha capacidade de entender, pelo menos alguma coisinha, nas aulas da faculdade voltem, e pra que eu fique menos tímida e envergonhada.
O problema é que a ‘burrice’ está ligada a minha insegurança. Quanto mais insegura eu me sinto, mais provável que eu acorde num dia-de-burra. E quando num dia-de-burra, minha insegurança vai lá pro céu, de tão grande que fica. E eis uma bola de neve.

Hoje é um dia de burra, como foi ontem, e antes, e antes…
Não tem quebra-cabeça em casa.
Não vou dormir por falta de sono.
Vou estudar.
Vou aproveitar o tempo livre pra tentar reverter o quadro e dar um basta na bola de neve.
Deseje-me sorte.

Assim que eu sair do DdB eu escrevo de novo.

[e juro, vou ficar bem longe da calculadora pra resolver 2+2 hj!!!]

4 Responses to “Dia de Burra”

  1. assista um pouco de CSI ou House M.D…
    funciona comigo!

  2. 2 mah.*

    Vou tentar, mas será que eu não vou me sentir mais burra ainda?

    Se bem que, agora já estou melhorando.

  3. Sinceramnte: mas que comentariozinho infâme aquele meu ali encima, hein?


  1. 1 Melhorando « Má Idéia

Deixe um comentário

