Essas crianças…

28maio08

Não sei vocês, mas com 12 anos eu era uma criança. Com 12 anos eu não pensava em sair por aí “pegando” vários garotos (E continuo não pensando!). Com 12 anos eu estava naquele processo entrando na adolescencia, mas numa velocidade que na minha cabeça é normal. Beleza, teve o meu primeiro beijo (e único da época), mas ainda sim eu era um bebê.
Com 13 as coisas foram ficando um pouco diferentes, oras 8ª série é quase Ensino Médio.. e depois do vestibulinho puft! eu dei aquela crescida. Mas isso foi com 13 anos.
Na 6ª série (que agora é chamado 7º ano), eu e meus 10/11 aninhos, minhas preocupações com “coisas mais adultas” eram nulas. Meu interesse por garotos (de forma diferente de amizade) era inocente. E meu interesse pelo aprendizado e pela diversão era enorme (ainda é!).
Eis que eu conheço umas meninas da turma do meu irmão. Todas na 6ª série e no máximo 12 anos.
Bom, todo o papo que elas tinham era baseado em beijos, garotos, namorados, ficantes e coisas assim. No começo eu não liguei. Sabe, quando tem gente mais velha por perto, criança adora mostrar o quanto é ‘grande’. Mas fiquei preocupada quando uma das meninas começou a me apresentar os garotos com quem ele ficava. Imagina a cena: Eu e meus 17 anos de inocência, sentada ao lado de uma garota de 11 falando para mim a cada menino que passava: “Já beijei ele no [escolha um lugar: cinema, escola, festa a fantasia, praça, supermercado]”. E é só disso que vive a garota, e todas as amigas delas.
Pior de tudo quando ela me contou do atual ficante. Ele passou por lá. É amigo do irmão dela e tem 17 anos. OPA! O que se passa na cabeça de um cara que fica com uma menina que nem deixou de ser criança? Porque, sim, ela ainda é uma criança. E o que se passa na cabeça da criança?
Se algum amigo meu ficasse com uma garota de 11 eu arrancava a cabeça dele!
Sei lá. Ela não sabe nada da vida, embora pense que sabe.
Eu, com 17, não sei!
Talvez eu seja muito quadrada, mas esse é o tipo de coisa que faz com que eu desacredite no futuro. =/

Observações nada a ver:
É bom ir avisando aos leitores que textos como este são raros. Eu sempre escrevo coisas assim. Mas nunca tenho coragem de mostrá-las. Então, paciência com minhas outras besteirinhas.

5 Responses to “Essas crianças…”

  1. uau,post duplo!!!
    pra quem tva sem inspiração hoje ta bom,hein?

  2. PS: JAMAIS desista do futuro!!!

  3. 3 mah.*

    é que quando eu estou sem inspiração eu uso os textos que eu faço e não posto.
    =)

  4. 4 Si

    Eu acho bom ter sido e ser diferente das ”pegatodos”…
    Alguém tem q fazer alguma coisa…
    No meu caso acho q só eu posso fazer… =\

  5. 5 Ju

    Olá, achei seu blog através do Supra-Sumo, meus tudo a ver este texto, tenho 20 anos e as vezes me assusto com uma prima minha de 14 pegando vários amigos MEUS, tipo todos com 21 ou 22 anos, e o pior é que ela sabe mais que eu sobre muita coisa, já me ensino tanta coisa que fiquei com medo …


Deixe um comentário

