Wall.e

29jun08

Fui assistir ao filme sabendo, somente, que se tratava da mais nova animação da PIXAR. O suficiente pra eu ficar com vontade de ver. Mas, fora isso, não sabia absolutamente nada sobre a história. Cheguei ao cinema reclamando, porque assistiria o filme dublado. Sim, eu não gosto de filmes dublados.
Besteira, o filme era praticamente mudo. E, me deixou sem palavras também.
O nono longa da Pixar conta a história de um robô que tem a função de ‘limpar’ a terra de todo o lixo que os tais humanos deixaram por aqui. Aliás, os humanos estão num cruzeiro pelo espaço. A vida do fofo Wall.e é simples, ele faz o que tem que fazer. Ele nos conhece através dos objetos que coleciona. Até que, um dia, aparece Eve, uma robô de alta tecnologia. Wall.e se apaixona e, bom, aí já foi metade do filme, sem nenhuma fala. Lindo.
O filme tem cara de coisa de criança, mas os personagens e todo o universo criado tem cara de coisa adulta. O filme tem, também, aquelas reflexões ambientais e existências, sem que você perceba. Tudo é muito sutil. Os créditos, embalado por Down to the Earth, são maravilhosos. Eu diria que o filme é uma obra prima. Isso, falando só da história, do roteiro. Agora, se contar os gráficos, ah, é de babar.
Numa palavra: Encantador.

4 Responses to “Wall.e”

  1. Não dá pra esperar menos da Pixar…os caras são feras!!!

  2. 2 Thais Machado

    estou super curiosa. muita gente (legal) falando bem do filme… :]

  3. Bah, eu fiquei bem incomodado e admirado ao assisti-lo. O filme é excelente.

  4. waaaaall.e???

    eeeevaaa!!


Deixe um comentário

