Reencontro de amigos.

14jul08

Quando o Ensino Médio termina nós fazemos milhões e milhões de promessas: ” te ligo todo final de semana”, “te mando email todo dia”, “a gente vai se ver, pelo menos, uma vez ao mês”, “não perderemos contato”. Enfim, eu fiz todas essas e mais algumas, e detesto ter que admitir que não as cumpri. Mantive um micro contato com algumas pessoas, mas nada que fosse aquilo que tinha planejado. Mas eu sei que não fui a única, embora eu tenha sido a garota-que-sumiu da turma, outras pessoas também não cumpriram o planejado. Lógico que não foi por mal, quando acaba o ciclo não fazemos idéia do que está por vir, aí fazemos promessas, e se elas não forem cumpridas, não foi nossa culpa, foi culpa do que veio depois.

A sala tinha 40 pessoas, na turma mais unida, pode-se contar umas 30. Éramos uma boa sala. Tivémos aquelas intrigas bobas, rivalidades infundadas, mas, ainda bem, pudemos aprender, e então, superá-las. Quase toda a turma ainda mantém um mínimo contato (santa internet), eu sumi. Fazendo faculdade fora da cidade, passo a maior parte do tempo estudando. Resumi minha vida social às conversas com o pessoal da Física, troca de emails com alguns dos amigos longe, e visitas na Cris.
7 meses depois marcamos um reencontro.

Deu aquele super frio na barriga, são 7 meses. Apesar de não muito tempo, eu sei que em alguma coisa eu mudei. E fiquei com medo de como todos estariam. Eu mudei, e eles mudaram, qual seria a minha reação, e a deles?

Sabe, dois minutos com aquela turma e eu já me sentia em casa. Parecia que fazia anos que não nos víamos, pela quantidade de coisas a contar. Mas, no fundo, parecia que nunca estivemos separados.
E então eu cheguei a conclusão de que não importa o quanto as pessoas mudem, o quanto eu mude. Tem aquelas poucas pessoas que serão sempre um laço com o passado bom, e ficarão iguais, mesmo que somente na memória. E tem aquelas afinidades que só passando muito tempo para acabarem. E que 7 meses não é muito tempo. Talvez daqui pra frente fiquemos ainda mais distantes, mas mesmo que isso aconteça, as lembranças boas de um bando de suínos continuarão sempre.

2 Responses to “Reencontro de amigos.”

  1. Suíno é coisa pra se guardar
    Do lado esquerdo do peito…

  2. 2 Si

    Três anos já e eu e meus amigos ainda mantemos contato, saímos quando eles vem e é sempre como se a gente se visse todo dia.
    E eles são as melhores pessoas.
    Ótimo isso. xD


Deixe um comentário

