Um primeiro beijo

27ago08

Ele fala, eu dou aquele sorriso tímido. As vezes ele me impressiona. Ele é tão inteligente que me assusta. Eu não gosto do jeito que ele mostra o quanto é isso ou aquilo. Eu não gosto quando ele é simpático com mais alguém. Ou quando ele leva alguém para atrapalhar, mesmo sem querer. Eu gosto de olhar pra ele e sentir borboletas na barriga.
Ele fala, e eu dou aquele sorriso tímido, como sempre. Eu  dou dois passos pra trás. Ele dois pra frente. Eu me assusto com o que ele faz. Me assusto com o que posso fazer. Eu dou dois passos pra frente. Ele recua dois. A dança me irrita e eu fico quieta. Ele fala, eu sorrio. Não falo mais do que o necessário, com medo de parecer pior, ou de falar o que não devo. Ele chega mais perto. Meu coração acelera. Eu falo mais do que devia. Eu recuo, ele recua. Acabou a dança. Acabou o encanto? Eu falei mais do que devia, estraguei tudo. Subimos as escadas, descemos escadas. Conversamos sobre nada. Ele acha idiota saltar de pára-quedas. Eu precisava ficar quieta. Fico pensando, não deveria ter dito aquilo. Ele entendeu. Tenho certeza.Fingiu que não, mas entendeu. Ele sorri de uma besteira qualquer que eu falo. O clima fica diferente. Ele distante. Eu com medo. Não devia ter falado. Ele senta. Logo chegaremos, e iremos por caminhos diferentes. Devia ter calado. Ele fala qualquer coisa sobre estar cansado. Eu comento meu fracasso. Me encosto de maneira “confortável”. Ele encosta a cabeça no meu ombro. Cansado, ele diz. Eu levanto, ele levanta. A coneversa flui bem. Os assuntos de sempre. Dou dois passos pra frente, pra despedida comum. Ele também. Mais dois passos. Dócil e meio inesperado, acontece. Um primeiro beijo.

[esse eu daí, não sou eu.]

10 Responses to “Um primeiro beijo”

  1. Tão bonito.
    Me lembrou o primeiro post q eu li aqui. =)

  2. 2 lanah

    Que legal!!

    Quem nunca passou por isso??

    Mto bonito..

  3. lendo pela centéssima vez…

  4. 4 Marcelo

    Eu achei bem meigo………… tirando a parte das borboletas (o que eu senti foi o meu coração a 200 batimentos por minuto…), acho q se encaixa perfeitamente a mta gente….
    da hora!

  5. Nem preciso falar o q eu achei disso neh?
    Mto real, e acontece com TODO mundo, ENTENDEU?

    REAL mto REAL…..

  6. 6 Ju

    Nossa .. ao ler esse texto revivi o primeiro beijo que dei … a imagem chegou a ficar quase nítida e as borboleta no estomago … tinha esquecido o quanto era bom senti-las … vieram junto .. me senti leve ao ler seu texto … reivi momentos lindos que no momento em que foram vividos soavam mais como apavorante … lindo seu texto!

  7. UHmmm.. que delícia sentir/viver issoo!!! É a melhor parteee da história!!!
    As pessoas têm que se arriscar mais a viver issso!! ;]
    Bejiosss amiga

  8. 8 marina

    Obrigada pelos elogios =D

  9. aha!!! o carinha simpático da biblioteca! eu sabia!!! só podia ser!!!

    heaiuheauihe
    brincadeiras a parte… o gui tem razão… MUITO! bem escrito.. muito!


  1. 1 » Borboletas - Eterna TPM

Deixe um comentário

