Sobre o TWT

09set08

Eu sei que não parece, mas eu sou Técnica em Web Design. Com certificado e tudo (nota mental: ir pegar o certificado).

Durante um ano e meio eu estudei, baguncei, matei aula, conversei, aprendi, estudei, trabalhei, fiquei louca, só pra conseguir esse título super importante: Técnica em Web Design. Nem ligo muito pra isso. Lógico, em tempos difíceis, tem um certificado falando: “Pode contratar, ela é se matou um tempo e merece esse emprego” é bom. Mas  depois de tudo que eu vivi nesse tempo, eu poderia ter saído sem isso que ainda estaria feliz (not!).

O fato é que me deu vontade de escrever sobre o TWT, e se você não está afim de ler um blábláblá meloso de uma menina com saudade de uma turma de malucos, pode ir parando por aqui. Procura outra coisa pra ler no blog (deve ter algo por aí). Ou vá ler o Nana e o Mar, que é ótimo!

Não me pergunte como. Só sei que estava eu, de repente, naquela sala cheia de malucos. Sim, eu era parte da Primeira Turma de Técnico em Web Design do Centro Paula Souza. A ETE (agora Etec por pura frescura) Fernando Prestes era a primeira das ETEs a ter esse curso. E eu estava lá. Na primeira turma. E que primeira turma, hem? Juro, a primeira vista não colocaria minha mão no fogo por ninguém lá. Era só uma sala cheia de gente esquisita. Mas tem o tempo. E o tempo faz com que eu mude certos conceitos.

Foi uma das épocas mais gostosas da minha vida. Com os acontecimentos mais marcantes, também.

No primeiro semestre tínhamos aula com a Maria Tereza, numa sexta feira. Era a aula que mais me dava sono. Lembro de quando o professor Oswaldo ficava falando do caderno da Bia, do pinto cabeçudo.  Lembro de quando eu falei com o Rhans pela primeira vez, numa aula da Maria Tereza, sobre Beatles. Foi também sobre Beatles que falei pela primeira vez com a Marina, companheira de beatlemania, e boa amiga!
Ah, e as aulas de páscoa do Ed. Aliás, e o Ed? Um dos professores mais legais que eu já tive. Lembro dos vídeos do professor Paulo. E os vídeos da mãozinha. As aulas de “worrrrd” com a Renata. E a outra Renata, que dava photoshop. O Márcio que salvava o css do nosso TCC. Se é que nosso TCC precisasse ser salvo.
Sem ser esnobe, o nosso Tcc foi lindo, mesmo eu zoando a apresentação. A WC Design era linda. Eu era uma gerente maluca, o Rhans o web master e a Marina a web designer, ou seria o contrário?, o Ander era o programador, a Day era a secretária, e tinha um caso comigo (durou bastante tempo nosso caso, mas ela vai casar agora =P), o João era o suporte, mas teve que largar o curso “por motivos indeterminados”.
E outras pessoas deixaram o curso também: o Vinícius, a Jéssica, o Brian, a Carol, o Luíz, o Webby (que por ser um dos quais eu mais converso depois do twt, eu nem lembro direito que ele não esteve nos últimos tempos de técnico), mais alguns sairam, e me perdoem, não lembro de todos os nomes.
Lembro das aulas no ambiente 1. Eu sempre gostei mais do ambiente 1. Ficava eu lá, com 2 teclados na minha frente, programando num computador e registrando as conversas no bloco de notas, no outro. E que conversas. Um perigo se alguém pegar aquilo lá, cheio de comentários “vagantes”… Foram as mesmas meninas que, numa aula de marketing, estiveram procurando por cachorros na internet.
Era uma delícia ir comer porcaritos, a sala inteira, lá na praça. Ou ir comer esfirras lá na pista do Campolim. No final do curso até o Ed foi junto.
E a mãozinha atacou. E outra vez. e outra, e outra, e outra. Montinhos frustrados, e afins. O Leo, o Luís, o Emo e o Fábio presença constantes nessas bagunças aí.
E quando derrubaram o computador. Inacreditável. Maior explicação esquisita, mas o computador estava no chão e o Paulo estava Put*, mas é hilário lembrar disso. Duvido que qualquer turma que apareça no Fernando Prestes seja capaz de tal proeza. Se eu lembro bem os culpados foram: Japoneis, Fábio, Léo e Emo (eu acho).
Falando em outras turmas… A nossa camiseta sempre foi e sempre vai ser a mais linda. Não lembro se aquele desenho era o do Vinícius (acho que sim) ou da Ana Elisa, ambos saíram do curso, e nem sei se têm camisetas. E o webby pegou o dinheiro das camisetas e foi pra praia. :p
A época do TCC foi a mais confusa. Ficávamos até tarde lá no FP. Lembro do Guilherme ensinando como apertar o X no canto direito da tela, pra fechá-la, só pra ter uma documentação maior que a nossa. E como ficou grande a nossa documentação!
Eu tinha medo do Luís Flávio. Tenho certeza que aquele professor não era humano. A voz dele me assustava. A Andréa achava engraçado eu ter medo dele. ela também falava que eu tinha uma lógica estrambólica. Mas ela nos deixou, snif, snif. E tinha as aulas de rede com o Neucy-e-suas-histórias. E o dia em que a Aninha deu uma bronca num ser humano que tava fazendo barulho no corredor, chegou na sala e se jogou na mesa de tanta vergonha. E quando tivemos que montar uma empresa. Meu grupo montou um buffet infantil, cara, viramos criança naquela época de tanto procurar brinquedos legais nos quais nem cabemos mais.
Tínhamos uma aula com o nome de E-commerce, só lembro de aprender Flash nela ;). Passávamos o intevalo lá na grama. E quando começamos (eu, bia, cah e day) a conversar com o pessoal do TIT (Técnico informática tarde) o pessoal do TWT passou a nos detestar (mas nós sobrevivemos bem a isso –  e voltamos a nossa turma mãe).
Teve um tempo que a parte mais divertida era ir embora. Às vezes, muito raramente o Webby me levava até a Rodoviária. Mas nos primeiros semestre íamos andando até lá eu e o Rhans. Cara, como a gente falava besteira. Mas foi nessas que eu descobri minha parte masculina: ele!
O Ander era um chato, ele sabia tudo, fazia tudo, programa bem, toca guitarra, toca piano, faz isso, faz aquilo, um chato!, e nem tinha feito MM company :P. Mas era um chato legal. E namora a menina com o nome mais lindo do mundo.
Morro de saudade de voltar pra Rodoviária com a Cah e a Day, quando pegávamos revistinhas da Blockbuster e víamos a mulher pelada (mais pelada que a Bia) e seu cachorro. Aliás, essas meninas fazem mais falta do que eu achei que fariam (e eu já achava que seria uma quantidade razoável).
São tantas coisas pra lembrar… Esquilos, troféu, lanche ruim da cantina, salgado gostoso do Henrique, buraquinho da rua, guerras de coquinhos, matação de aula, geléia d’água, canetas que caem na escada, marina que cai na escada, muita, muita coisa.
E a coisa que eu melhor lembro é do filme do final, depois das apresentações do TCC.

E de como eu chorei, porque aquele dia era a marca do fim das tardes mais legais da minha vida. Ainda bem que além das boas lembranças trago comigo bons amigos. Essas coisas que o tempo não apaga fácil.

5 Responses to “Sobre o TWT”

  1. 1 Rhamsés

    É…..a melhor época de muitas vidas ali hem. Lembro de quando eu puxei assunto sobre Beatles com você. Mas depois realmente agente descobriu o quanto tinhamos em comum, minha parte feminina, simples desse jeito. E uma das minhas lembranças preferidas da nossa amizade, é o Coma Aquático e como agente deu risada sobre isso, naquele dia, e em muitos outros depois.
    Não tenho nada a comentar, só mesmo a agradecer e lamentar por que acabou.
    Grande beijo

  2. 2 Ju

    Só quem fez ETE sabe como você se sente.

    Eu fiz secretariado no Camargo Aranha e quase morri de tanto chorar quando tudo acabou!

    Sessão nostálgica!

  3. 3 Bia

    Mah,
    só postando pq vc me fez chorar no meio do meu trampo =)
    Sei q vc vai falar q eu falo igual mano.. mas sinto falta de vc me corrigindo..
    Até sabado eu sabia q morria de sdd d vcs.. agora eu já sei qto eu sou feliz por ter tantas lembranças e a opotunidade ter sdd d um tempo q foi o melhor…
    AMo vc..
    o CVA é mt especial mas amo td o TWT tbm^^

  4. 4 marina

    Isso aí Ju, só quem fez ETE que sabe =D
    O TWT foi uma das melhores partes da minha vida !

  5. 5 Barbra

    Como assim, você conhece Rhamsés?

    Mundiiiinho :P
    Beijo!


Deixe um comentário

