Personagens inspirados em mim

10fev09

Tá o título foi infeliz, mas quem liga?

Eu estou enfrentando um bonito processo de ódio-pós-escrita. É assim: eu escrevo e no instante seguinte já estou me mordendo de raiva por me achar completamente inútil e escrever coisas chatas, e apago tudo. E então entram as listas, memes e afins.

Então o Renato deu a idéia: uma lista dos 5 personagens com os quais me identifico. Eu achei que seria fácil.  Mentira, não foi fácil. Aliás foi difícil.

.PJ

 

My Boys é uma série legalzinha(e não passa disso) que passa(va) na sony, eu não acompanhei direitinho, mas vi a grande maioria dos episódios das duas temporadas. A PJ é uma jornalista esportiva, ou seja, trabalha numa área com maioria masculina e convive com homens boa parte do tempo. Tem 5 melhores amigos (e uma amiga-mulherzinha),e não faz o perfil menininha. 

Aparentemente ela entende os homens, mas nem tanto. Normalmente, a convivência com homens não a ajuda em nada quando ela quer conquistar alguém. Nessas horas ela é tipo uma mulher comum. :p

. Olive Snook

A loirinha baixinha de Pushing Daises é um tanto quanto  engraçada, faz uns comentários que são a minha cara, as vezes.  Ela é doce, leal, e apaixonada pelo Ned (amor não correspondido e tal).

. Mutsumi Otohime

Acho que a parte distraída da Mutsumi é exatamente o que faz dela uma marina. Eu colocaria o Keitaro, seu azar, distração, enfim. Mas ela é praticamente a versão feminina do Keitaro. 

Mutsumi, tal como Keitarô, é também otimista e persistente, principalmente no tocante ao vestibular da Toudai. Ela sabe falar com tartarugas, o que não admite. Ela ama melancias e kotatsu. Tem saúde frágil, o que faz com que ela desmaie muitas vezes – especula-se que ela sofre deanemia pelo fato de ter passado a maior parte da vida alimentando-se somente de melancias. Por causa disso ela vive com um testamento na bolsa.

Ela é persistente, avoada, e por motivos diferentes aos meus, faz dieta de fruta. ahaha

. Magali

magali

Juro, eu ia evitar de colocá-la. Mas não dá. A melhor amiga da Mônica não é dona da turma, mas é a minha cara por um motivo simples: COMIDA. Eu penso e falo em comida o tempo todo. Ela também é criançona (tá, ela é criança), é doce, feliz, e uma boa amiga.
Foi fazendo a pequena descrição dela que eu descobri que na verdade eu poderia ter feito essa lista só com os personagens do Sr. Maurício de Souza. Sabe, o espírito explosivo/mandona da Mônica =  minhas tpms. A língua presa do Cebolinha, a vida da Tina, e o Louco. ééé. eu sou o louco, prazer (: 

.David

Como eu estava em dúvida entre uns e outros, eu resolvi não por um personagem. O bonitinho, David é criança que nem eu, e está tão lúcido quanto eu com sono depois de dorflex. hahah

6 Responses to “Personagens inspirados em mim”

  1. Curti a idéia do post. Vou fazer um. E vou ter que te imitar, pq a Magali tb foi feita pensando em mim : PPP

  2. Posso roubar a idéia um dia desses também?!?

  3. 3 Renato

    Ah, tu colocou a Otohime! HAHAHAHA
    Ela é nerd (quando eu digo “nerd” me refiro à “inteligente”), faz sentido.

    Virei fã do David, hein!

    “This is real life?”

  4. 4 Renato

    “Is this real life?” – corrigindo.

  5. Hahahahaha.

    Nota-se um comportamento um tanto quanto maluco, pois dos 3 (Olive, Magali e David) que conheço, são malucos, meio malucos ou estão malucos! :P

    Muito bom o post!

    *Template bonito! Confesso que a “larrrrgarrrrta” antiga estava, digamos, saturada. hehe

  6. 6 marina

    @mariane @gustavo
    seus ladrões de idéias. ¬¬
    mas como a idéia não é minha acho mesmo que vcs deveriam roubar.

    @renato
    a otohime é mais inteligente que eu.

    @hamilton
    hahaha
    eu nem vou reclamar por vc ter falado que os personagens com quem eu me identifico são levemente malucos. Eu não sou maluca tá? :p
    Sim sim, a lagarta tava me irritando MUITO.


Deixe um comentário

