Fim de Semana

14mar09

Engraçado como uma semana às vezes parece um ano, como ela simplesmente muda sua vida. Meus últimos sete dias foram assim.
Tudo começou com um importante fim, como a maioria das coisas boas começam. Aquele sentimento de não querer magoar alguém batia no peito, mas não tive escolha. Se há um ensinamento que levo de meus erros passados é não viver repreendido. Os infinitos setenta anos de nossas vidas passam rápido, temos de vivê-los de acordo com a nossa vontade. Tudo foi tão tranquilo, até um pouco frio. Melhor, ninguém sai machucado e ficam somente as boas lembranças.
A semana continuou agitada, as festas me deram um ânimo para esquecer algo que eu pudesse ter causado (mesmo que não fosse tristeza, ao menos causei certa reflexão). Estavam todos meus amigos, desde os mais velhos aos mais novos, e eu fui o mais feliz possível durante as festas, mas com um certo vazio no peito. Será que joguei a minha chance fora? Será que o azar um dia dá uma trégua? E parecia estar caminhando ao mesmo ponto de sempre.
Vieram os estudos. A loucura de ter de fazer cinco listas de exercícios e um projeto em cinco dias. E o sono. Tudo isso junto fez minha cabeça retorcer todos os pensamentos. Surtei, até chorei, foi minha primeira crise da escolha do curso (demorou, mas veio).
Fiquei acabado, dormi, acordei, estudei. E o cansaço aumentava, e uma festa chegava. Desisti de ir, depois mudei de idéia; afinal, eu já havia combinado com um amigo de ir. Fui conversar com uma amiga, contei toda minha vida, ouvi toda a vida dela. Resolvi que não ia mais na festa e fui pra casa tomar um banho. Saí mais descansado com a massagem que a água me fez. Queria ir, curtir o dia. Me arrastei até a festa, queria me divertir.
Achei estranho, aconteceu o que eu havia planejado a algum tempo e eu fiquei feliz. E assim cheguei até hoje, estranhando ter acontecido algo legal assim na minha vida, embora ainda meio desconfiado (sempre uma leve desconfiança, por proteção) de que esse fim de semana seja mesmo a marca de um outro bom começo.

(Gustavo)

One Response to “Fim de Semana”

  1. Eu tenho um problema estranho com lembranças.
    Sabe-se lá o porquê.
    (Na verdade eu acho que sei)


Deixe um comentário

