meme da quinta linha

07abr09

Achei legal a idéia, embora eu nem goste muito de memes. Quem indicou foi o Gustavo, há uns dias já. A coisa é simples: pegar o livro que está lendo, abrir numa página aleatória e copiar a quinta linha do tal.

Aí que eu sou uma garota muito da idiota que resolve ler uns 3 livros ao mesmo tempo. Logo, escolhi o que estava mais perto das mãos, pra evitar a fadiga: Os Irmãos Karamázov. Devo estar lendo o livro há uns 5 meses. Isso mesmo CINCO MESES, no mínimo. É um tal de parar no meio, ler outro, pegar pra ler de novo, desde o começo, é, uma putariazinha. Agora to numas de ler em doses homeopáticas e tá funcionando. Acho que vale pra eu aprender a ler um livro bom de cada vez.

E num livro com suas 535 páginas, eu abro na página 92 (por que eu fiz diferente do esperado e peguei uma página do lado esquerdo tá) e leio a quinta linha. Mas numa brincadeira dessa o legal é conseguir uma frase engraçada, ou bonita, ou o mínimo de legal, e eu fiquei meio decepcionada. Aí eu joguei a honestidade fora e fui escolher ao acaso outra página (porque mesmo desonesta eu não ia ver página por página todas as quintas linhas procurando alguma coisa legal).  Afinal, to eu o computador e o livro, quem ia me acusar de escolher a frase ao invés de pegar a primeira que aparecesse? Mas aí eu encontro, cheia de significado e profundérrima frase:

Ivã entrou na isbá.

É, tudo isso, mesmo. A quinta linha inteira de sei lá que página conta só com isso. Eu postaria essa frase alegremente se por acaso eu não tivesse lido a sexta linha. Foi no momento que eu olhei de novo pro livro e resolvi contar as linhas acima da suposta 5ª linha que eu descobri: gente desonesta fica burra e não sabe contar.

Como eu prezo o pouco de inteligência que ainda resta no meu ser voltei pra página 92:

– Não compreendo nada dessa segunda parte.

lindo não? haha

E só pra falar que eu não passei pra ninguém: Renato e Olcyr, façam! :p

2 Responses to “meme da quinta linha”

  1. 1 Sisa

    Uma vez eu recebi um parecido, mas era pra abrir numa página específica, parágrafo específico e frase específica do livro que estivesse mais perto. Ai que decepção. Era um livro de teoria de otimização e a frase era, acho, sobre controle ótimo de trajetória num espaço de estados. Nem pra ser Física, era Matemática pura mesmo. Saco.

    Beijinhos.


  1. 1 Meme da Marina « Renato, etc

Deixe um comentário

