Jogo da memória

09maio09

É engraçado como quem me conhece estranha minha habilidade de esquecer as coisas. Parece uma doença crônica que me faz sair de casa pensando sempre no que eu esqueci (porque sei que tem algo) e voltar pelo menos uma vez no dia para casa, mesmo já estando na metade do caminho para a aula. E tem também aquele trauma de sempre perder no jogo da memória! Então, resolvi fazer uma lista das coisas mais difíceis de lembrar e que eu sempre esqueço, pra saber se tem algum outro louco que também é assim e me faz me sentir menos louco! Aí vai:

Nomes de ruas e caminhos:
Não importa quantas vezes eu vá para um lugar, nem que seja minha casa, quando é para explicar para alguém eu erro. Uma vez quase fiz uma amiga entrar na contramão de uma avenida grande do lado da minha casa (porque somente o fato de uma avenida passar do lado da minha casa não quer dizer que eu conheça ou lembre dela, não é?). Nome de rua eu sei o da minha e olhe lá, precisam sempre ficar me lembrando qual avenida estamos.

Nomes de carro:
É super chato quando chegam aqueles caras e começam a falar comigo sobre a nova Ferrari Super-Ultra Charge F950 com motor V8 e trocentas cilindradas. Poha! Eu sou homem mas não curto carros, nem dirigir eu sei (mas vou aprender). E todos esses nomes pra mim parece grego. Só sei o nome dos mais econômicos e comuns (como o do meu pai, que é o… qual era mesmo?).

Aniversários:
Se você quer que eu lembre do seu aniversário, ponha no Orkut! Tem 365 dias no ano e a chance de eu lembrar do seu aniversário é quase nula. Não é falta de atenção com as pessoas, é só que minha cabeça não suporta tanta informação.

Nome de pessoas:
Isso normalmente pega meio mal, quando vem alguém “Oi Gustavo, quanto tempo? Lembra de mim?” e eu respondo “Lembro do seu rosto, mas não do seu nome!”. Parece que é meio desculpa, mas é verdade. Ainda mais na universidade, onde ninguém tem nome, só apelido. Pessoas com nomes estranhos e engraçados escapam hehehe, esses não tem como esquecer!

Tem muito mais coisas que eu esqueço com frequência; eu ía escrever aqui mas… esqueci.

(Gustavo)

No Responses Yet to “Jogo da memória”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

