sobre ‘campanha’ anti-ie6 ou como ficarei rica e salvarei o mundo

24jul09

Ah, pra que ficar usando loucamente #forasarney quando você pode deixar evidente isso colocando alguma figura atrapalhando seu avatar? Agora tanto faz se sua hashtag será legal e entrará nos Trending Topics ou não, por que você fala com imagens coladas no avatar.

Usando o Twibbon você começa ou apoia uma “causa” colocando no seu avatar uma pequena imagem. E pronto.

O primeiro desses a aparecer em massa na minha timeline foi um anti-IE6. Considerei aderir, mas antes questionei a idéia de fazer uma campanha anti o sr. navegador da Microsoft numa rede social onde aproximadamente quase ninguém o usa. Isso não faz muito sentido pra mim.

No twitter há uma boa concentração de pessoas inteligentes, cultas, legais, descoladas (ou pessoas que acham que são). pessoas assim não usam o IE6 (a grande maioria, se não todos, dos que sigo sequer usa IE independente da versão). E os usuários mais novos e advindos da inclusão social? Pode até ser que um ou outro pare de usar o browser por conta do pessoal “famoso da internet” que fala que não é legal usar, não vou negar que existe essa possibilidade. Mas isso não foi atraente o suficiente pra mudar meu avatar.

Passei um tempo pensando numa solução razoável pra diminuir o uso do IE6, queria algo mais agressivo pra quem sabe, funcionar de verdade. Afinal, todo mundo quer salvar o mundo, porque eu seria diferente?

Então tive uma idéia, algo mais rápido, que me promete bons resultados. Onde? em lojas do tipo Casas Bahia. Como? o cara compra o computador dele, seu primeiro. É aquela felicidade, ele quer muito chegar em casa e entrar na internet, então ele vê, num folhetinho grande o suficiente pra estar colado em toda a face superior da caixa, algo como: “Sabe aquele e azul pra entrar na internet? Então, não usa é vírus!”,(sabe, jogar com o medo das pessoas pegar vírus sempre funciona). Se ele cai nessa com certeza precisará usar outro browser pra ser feliz na internet. E quando ele pensar “ó, céus, o que usarei agora pra acessar a internet?” ele se depara com meu número de telefone impresso no folheto, entra em contato e eu resolverei seu problema: instalarei um novo browser. Qual? Ele escolhe, levo uma pequena apresentação de cada um: uma folha com o logo dos principais browsers – ele escolhe o mais bonito e eu salvo a vida dele. Lógico que eu só salvarei a vida dele mediante um pequeno pagamento. Um preço justo, afinal eu estou possibilitando o ingresso desse pequenino ser no mundo maravilhoso da internet E ele ainda pode mostrar para seus amigos o quão especial, inteligente e descolado (ou qualquer outro adjetivo que ele queira nessa linha) por usar um browser diferente do que eles usam.
Problema resolvido: eu fico rica e o mundo livre do IE6.

 

***
Já estive mais chata quanto o uso de desenhos chatos que atrapalham o avatar, mas tá tudo bem agora, e quase acostumei com essa coisa de desenho no avatar.

No Responses Yet to “sobre ‘campanha’ anti-ie6 ou como ficarei rica e salvarei o mundo”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

