gente apaixonada

21ago09

Sou da opinião que pessoas apaixonadas ficam burras. Não muito burras, mas levemente. Quase me convenci que, para se apaixonar é preciso carregar consigo uma certa burrice. Mas não, para se apaixonar é preciso um pouco de loucura. A burrice vem depois. É uma mistura de inocência com ignorância. Não é uma burrice grande, nem que incomoda muito as pessoas à sua volta.
Talvez por causa dessa burrice eu acho que gente apaixonada pode errar mais que quem não está. Não que exista um limite de erros que um ser humano pode cometer ao longo da vida e que a pessoa apaixonada ganhe um bonus. Mas eu sou daquelas pessoas românticas que perdoa mais fácil quem erra por bobeira.
É muito mais fácil perdoar quem está apaixonado. Pessoas apaixonadas sonham mais. Uma paixonite dá a sensação de pés fora do chão, de cabeça longe, de coração batendo rápido que, no final das contas, deixa a pessoa mais sensível. A burrice e inocência é tão doce que cativa.Pessoas apaixonadas ficam mais sensíveis, mais doces, mais distraídas, mais sonhadoras. Fica mais fácil acreditar que o mundo tem salvação. Fica mais bonito olhar para o céu à noite, mesmo quando as nuvens persistem em ficar entre você e as estrelas. Fica mais gostoso ir dormir pra poder sonhar, mais fácil pra sair da cama e enfrentar o dia difícil que te espera.
Gente apaixonada faz as companhias acharem que a vida pode ser mais bonita, quem sabe, um dia.
Gente apaixonada brilha. Brilha um brilho delicado que não dói aos olhos.
Não tem como não esquecer os erros simples e os impulsos de alguém apaixonado.
Alguém apaixonado, e correspondido, de preferência.

6 Responses to “gente apaixonada”

  1. A última frase é imprescindível!

  2. Queridinha,
    Eu (apesar do que meu twitter denuncia, hehehe) não estou apaixonada. Digamos que estou encantada, e acho isso lindo. Chega uma hora que a gente acha que está anestesiada pra esse tipo de coisa, e aí aparece alguém e ó… encanta a gente.
    E melhor ainda quando as pessoas se permitem sem ficar pensando demais. Amanhã é bobeira, eu quero saber de hoje.

    Beijo grande de quem sempre adora o que você tem a dizer. =)

  3. Eu sempre fui muito racional, mas vou fazer uma confissão: morro de vontade de ser acometido por uma força de tal intensidade, força essa que seja capaz de travar uma queda de braço com a lógica. Ganhar ou perder nem vai importar, eu quero é o desafio.
    Gostei do texto,
    Bjus.

  4. Felizes são os que conseguem permitir que o coração corra solto assim pelas estradas não mapeadas da vida e desconhecidas da razão, não?

  5. 5 Marcos

    fiquei sem palavras, queria me sentir assim tbm…

  6. 6 Leonardo

    se apaixonar é burrice, mas é útil.

    adorei, marina. sério.


Deixe um comentário

