e se eu jogar dados?

06out09

O pior de fazer escolhas, grandes escolhas, é que nem sempre dá pra saber se essa é a certa. A gente pensa, planeja, esquematiza, pesa prós e contras e arrisca a que parece ser a melhor. Às vezes a ‘melhor opção’ não é, necessariamente a que realmente queremos. Às vezes escolhemos sem pensar muito. às vezes perdemos tanto tempo escolhendo que parece que a vida escolhe por nós. às vezes escolhemos bem, acertamos. às vezes dá  tudo errado.

Quando dá errado a gente tem vontade de voltar no tempo só pra ter escolhido o outro caminho. Quando dá errado a gente inventa milhões de desculpas, culpa o clima, a dor, a vontade, a pressa, culpa o melhor amigo que deu um conselho, culpa o namorado, culpa a mãe, culpa o cara que olhou torto pra você. Inventa desculpas, culpa coisas e pessoas, e depois percebe mesmo que a culpa não era de mais nada nem ninguém. Aí se arrepende. Depois vem o medo de tentar de novo, de errar mais uma vez.

Fazer escolhas é difícil pelo tamanho da responsabilidade.

Tem dia que me parece mais fácil jogar dados para tomar decisões. Pelo menos, se tudo der errado, sei lá… eu posso culpar a sorte?

Anúncios


One Response to “e se eu jogar dados?”

  1. E se eu posso te dar uma dica ainda mais desesperadora… não espere que isso melhore. Com a idade a gente geralmente ganha no bom senso, mas as escolhas ganham mais consequências e complexidades… Portanto escolher ainda é difícil. A gente tem é que tentar ser bem resolvida. Meu psi dizia que bem resolvido não é quem acerta sempre, é quem convive bem com os resultados das suas escolhas.

    Beijo grande pra menina mais fofa da internet =)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: