De duas, nenhuma

03nov09

Os pais de Luisa se separaram. Luisa não ficou triste com isso. Eles já brigavam há muito tempo e praticamente viviam uma vida de não-casal. Depois de uns anos brigando eles se acertaram numa vida que incluia quartos separados, salas separadas, passeios distantes. E naturalmente estavam tão separados que resolveram oficializar.

A verdade é que Luisa não ligava. Seria até melhor. Duas casas pra morar, dois quartos. Nas férias, duas viagens. O problema foi quando tiveram que decidir onde Lu “moraria-mais”, como ela dizia.
Ela podia ir para a casa do pai. Quarto grande, vários brinquedos, cozinha grande, perto da escola. Ou para casa da mãe. Quintal grande, pomar, piscina, vizinha da melhor amiga. Eram dois novos mundos. Duas casas novas em sua vida, e qualquer uma delas a deixaria feliz. Enquanto não sabia, Luisa se divertia com os mimos da casa da avó, que pra sorte dela, fica exatamente entre a casa do pai e a casa da mãe.

Cinco dias depois de anunciar a separação os pais de Luisa ficaram de passar na casa da avó para contar, enfim, onde ela passaria. Luisa não podia se conter. Fez as malas, preparou um bolo que deixaria no forno para a avó que acolhera tão bem, e esperou pelos pais na varanda. Eles estavam atrasados. “só 15 minutos” pensou. Fez um suco pra se distrair enquanto esperava.
30 minutos.
Saiu pra compar pãezinhos.
45 minutos.
Leu algumas revistas antigas.
Duas horas.
Saiu pra caminhar. Caminhou durante alguns bons minutos, estava conseguindo se distrair. Caminhou mais. E mais. Voltou para a vó. O bolo tinha acabado, três copos tomaram seu suco, não tocaram nos pães. Suas malas no mesmo lugar. Encontrou um bilhete da vó: “fui para igreja“.

Não precisou de muito mais pra entender. Talvez a casa do pai estivesse disponível nos finais de semana. Assim como a da mãe.
Luisa ficaria com a avó.

Anúncios


No Responses Yet to “De duas, nenhuma”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: