conversa de jantar

09jun10

Estávamos conversando no jantar, como fazemos quando não estamos brigados ou quando eu esqueço que estamos no final do semestre e o assunto passou pro “como as pessoas estão crescendo”. Depois de um tempo a gente não percebe que tá crescendo, só que está envelhecendo. E sim, existe uma grande diferença nisso aí. Mas estávamos falando sobre como de repente as pessoas aparecem com a voz mais grossa, cabelo colorido, unhas compridas e pintadas, barba… esse tipo de mudança.
Mais especificamente de desenhos animados.

Eduardo comçou com:
—Má, sabia que tem Luluzinha crescida?
— Ai, não quero nem ver… – Não, eu não sabia
— Que mania de crescer as crianças né? Mônica tá aí com 50 e é criança ainda…
— Não, mãe, a mônica cresceu. Fizeram um Turma da Mônica Jovem… estilo mangá…
— É… e ela beijou o cebolinha…
[cara de indignação e espanto da mãe, que não queria que a mônica crescesse]
— Ah, eu acho que alguns desenhos, quadrinhos ou não, deveriam ter a mesma idade pra sempre.
Acho que meu pai também não gosta muito dessa de crescer e envelhecer mas ele foi mostrar pra minha mãe que não é bem assim…
— Mas eles também crescem e envelhecem também. Viu aí a Luluzinha. A Mônica. O Batman também envelheceu. [pequena pausa – cara de tristeza] Até o Ben 10 cresceu.

Eu não sei como não amar uma família dessa.

No Responses Yet to “conversa de jantar”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

