presentinhos

10jan11

Ano passado comecei estagiar no Instituto de Química. Mais ou menos assim, sou uma aluna de física, amante de meteorologia, estagiando no setor de informática do instituto de química e alocada temporariamente na administração.

O estágio começou numa fase não muito agradável da minha vida. Estava terminando namoro, enfrentando provas e tendo problemas de dores absurdos. Era fácil me ver chegando mais cedo que todo mundo, ficando durante o almoço, chegando com olhos inchados e chorar ou de não dormir. E tinha o humor. Era um quase eterno mau-humor cheio de tristezinha que eu ficava brincando de disfarçar com silêncio.

E então eu fui adotada como a filha rebelde da Zilda. Ela trabalha na administração, mesa do lado, me ouve choramingar, me vê reclamar de fome às 8h, me vê pular almoço pra aproveitar a sala vazia pra falar sozinha.

E antes que ela voltasse das férias eu decidi comprar um presentinho pra ela. Achei que seria bonito uma agenda nova, já que tudo que eu sabia fazer durante esses meses era brincar com a idade da agenda dela. Achei que seria simpático, seria uma boa forma de agradecer, que seria legal. Mas não é tão legal assim.

Entregar presente pra Zilda e não entregar presente pra chefe? E, a chefe pode ser meio assustadoramente brava às vezes, mas ela é uma boa pessoa, e eu gosto dela. Deveria comprar algo pra ela.

E entregar presente pra Zilda e pra chefe e não entregar nada pro Japones? Porque meu chefe de verdade é o Japonês, é pra ele que eu deveria relatar tudo que eu faço, reclamar de uma coisa ou outra, levar delicadas broncas com sorriso amarelo.

E entregar presentinho pra Zilda, pra chefe e pro Japonês e não entregar nada pra  Analista? Porque a Analista é a moça  simpática que sempre pergunta meu aniversário e única pessoa que me deu abraço de Feliz Ano Novo no setor.

E entregar presentinho pra Zilda, pra chefe, pro Japonês e pra analista e não entregar nada pro Estagiário? Porque o Estagiário foi a pessoa mais divertida que eu conheci nesse IQ, e me aguentou sendo boba vendo livros na Cultura e cantando Sidney Magal.

Aí eu entrego presentinho pra Zilda, pra chefe, pro Japonês, pra Analista e pro Estagiário e não entrego nada pro resto do setor? E pro Adriano? Que também divide sala comigo, também me viu reclamar seiscentas milhões de vezes da hora do almoço que não chega, e das coisas que dão errado bem quando eu quero ir embora, e que me livrou de um monte de problema. Eu devia dar algo pra ele também.

E então eu teria que comprar algo pra mulher dele também. Agora que ela começa a gostar de mim eu não posso sair por aí presenteando o marido dela pra agradecer o apoio que ele me deu por aqui. E então ela entra na listinha pra presente.

E a Chefe da Vigilância? Que é a pessoa com quem eu mais tenho contato aqui e está sempre disposta a me ajudar, e única pessoa da vigilância inteira que leva a sério o que eu digo? E o  Engenheiro que é dono do “bom dia” mais simpático da USP? E a moça da copa que me aguenta pegando café toda hora o tempo todo? E as tias da limpeza que passam um tempão conversando aqui na sala comigo porque eu chego cedo demais e atrapalho a limpeza?…

Muito pior do que o quanto esse tipo de pensamento vai me levar a gastar é ONDE ele vai me levar.
Se eu continuar seguindo essa linha compro presentinho pra todo o Instituto de Química. E isso significa presentear o Gordo.

Desculpa aí, gente, mas aí é demais.
To sem agenda 2011 mesmo.

 

 

5 Responses to “presentinhos”

  1. Ahahaha, final surpreendente do desenrolar dos presentinhos. Dê um abraço em cada um deles.
    É sempre um bom presente.

  2. você sabia que 100 xícaras de café no mesmo dia podem te matar? Achei que gostaria de saber!

  3. 3 M.K.

    Uhu, já que é festa dos presentes também quero ganhar alguma coisa.

  4. 4 marina

    fica tranquila fer. tomo 98 pra garantir os almoços :)

  5. 5 marina

    trufa de maracujá é o único presente em que posso pensar.


Deixe um comentário

