rodinho de pia

09fev11

Se existe alvo pra simplificar um trabalho chato pra que nao usar?
Se existe remédio pra ajudar a suportar a cólica, por que não tomar? Se existe chocolate pra ajudar a suportar a tpm por que não comer? Se existe rodinho pra ajudar a secar a pia, por que usar aquela porcaria de pano úmido? Se existe estagiária pra fazer o serviço chato, por que fazer?

A vida já é bem difícil. Nem tudo tem conserto imediato e nem todo caminho mais curto resolve.  Então, se existe algo que vai tornar o caminho menos enorme por que não usar?

Eu sei que não tá fácil pra ninguém, mas o blog é meu e eu to afim de falar que tá difícil pra mim. E ta. Nada que eu não pudesse suportar, mas ta difícil.
Tem hora que o mundo fica pesado e dói tudo de uma vez e que remédio tomar pra dor no coração, cara quebrada, bolso vazio e insegurança aguda?
As vezes único remédio atende pelo nome de tempo. Mas quanto tomar? Onde arruma? E quando envolve mais que seu tempo? E quando você depende do tempo dos outros?
Ai o convívio com quem se ama fica mais complicado,todo mundo se dói por pouco, muito fica engasgado e ficam faltando as bolas

Então eu chego em casa e tem uma pilha de louça pra lavar. Meu irmão passou a tarde inteira em casa, sem fazer nada. Mas a pilha de louça tá lá e ele não quis lavar. E eu sei que vai acabar sobrando pra mim (ou pra minha mãe). Faz parte de ser mulher.
A gente tem um maravilhoso dia, cheio de emoções e alegrias. E não importa se a frase anterior ta carregada de ironia ou não. A pilha ta lá. Não importa se você passou a manhã evitando chorar enquanto deveria estar trabalhando. Não importa se você passou a tarde sozinha evitando amargar uma dor que você não devia ter que sentir. Não importa se você teve que se entupir de remédio pra suportar aquela cólica durante todo o dia. Nao importa. Você chega em casa e tem que lavar aquela pilha de louça que passou o dia inteiro te esperando.

E aí eu molho toda a pia e tenho que usar um pano que já tá úmido pra secar toda a água.

Por favor,nesse aniversário alguém me presenteia com um rodinho de pia? To precisando facilitar.

5 Responses to “rodinho de pia”

  1. 1 Paula

    E eu ando me sentindo assim nesses últimos meses…E daí fico tentando colocar em prática o que a música já dizia: “don’t carry the world upon your shoulders”. E essa parte é difícil, pois o maior desafio é se superar. Cultivar a paciência nos momentos difíceis, ter calma quando tudo conspira contra nós…
    Não sei se você é uma pessoa religiosa, mas gosto de lembrar de 2Coríntios 12, quando o apóstolo Paulo diz: “e quando sou fraco então é que sou forte”… Acho que vale a pena refletir!

    :}

    (Penso que isso aqui tenha sido mais um desabafo, também tenho passado por dias difíceis)

    Bom restinho de semana pra você!

    beijocas

  2. 2 Carlos M. dos Santos, Sir.

    ALVO.

  3. 3 Rogério

    Rodinho roxo, pode ser?
    Feliz Aniversário!

  4. vai comprar!
    hunf

  5. tbm tenho uma piá cheia de louça pra lavar
    fazer oq
    temos q aguentar
    kkkkk


Deixe um comentário

