vírus-atraente

22abr11

cutuca o amigo no ombro, aquela cutucada marota de quem vai falar algo que mais ninguém pode ouvir
– olha lá, não é bonita?
o outro só olha e concorda com a cabeça, completa
– vamos chegar nela?
e lá se vai um feriado inteiro na cama. porque eu tenho certeza que se eu passo por uma Reunião de Influenzas, é isso aí que acontece.
Das aulas de biologia eu lembro algumas coisas. Uma delas é que vírus são seres tão peculiares que não cabiam nem no reino protista, nem no monera, nem no vegetal, nem no animal, nem nada. Eram bichinhos que pareciam tubinhos ou aquele desenho do carbono tridimensional, as vezes tinham umas perninhas bizarras no fim do corpo. Lembro que eles eram tão grandes quanto minha vontade de sair da cama agora. Algo da ordem de 10^-9 m  e que não precisavam carregar DNA. Alguns andavam por aí lindos e brilhantes só com RNA dentro e tava tudo certo e contaminado.
O Influenza, se não to enganada, é desses. Só tem RNA dentro dele. uma fitinha só de proteínas e é tudo que ele precisa pra se reproduzir e me deixar aqui.

Eu costumo dizer que sou fraca, mas não acredito tanto nisso. Eu sou até que forte. Eu enfrento milhões de mau-humores e gente louca. Enfrento despedidas e saudades. Enfrento baratas, borboletas, minhocas. Tenho uma postura muito adulta e razoável frente à raios e trovões que assustam um monte de gente (oi fe). Batalho pra aguentar crises de enxaqueca que me tiram do mundo durante todo um final de semana, as vezes. Enfrento minha chefe, minha mãe na tpm, minha conta bancária.
Mas um negócio que nem dá pra ser visto a olho nu e que nem tem dna foi o suficiente pra me deixar de cama.
deprimente.

No Responses Yet to “vírus-atraente”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

