people are getting old

10fev13

2010 foi um ano difícil. Eu tinha 19 anos e um monte de conflito. Mas aí passou e logo no comecinho de 2011 eu fiz vinte anos e foi legal. Eu lembro das flores, lembro das brigas pré-comemoração, lembro do presente embrulhado no papel de subway, lembro que quase tudo que tinha pra ser ruim, foi pior, mas o que podia ser bom foi ótimo. Acho que até soprei as velinhas.

2011 foi bom. Foi bom ter vinte anos. Começou bem, terminou bem e foi, em média, bom. Começou 2012 e como todo dia 12 de fevereiro, eu fiz aniversário. Fiz festinha de criança, encomendei docinho, bolinho de queijo, bolo prestígio, refrigerante. Tinha Stella Artois também, mas isso pros adultos (gosto de pensar que tomei as minhas escondidas pra dar emoção). Quase todo mundo veio (menos a nana, que não vem se não tem paçoca). Passei a noite cercada de gente muito querida e muito especial. E soprei velinhas. Duas velinhas. um DOIS e um UM. Eu lembro de toda a noite, lembro de tudo, menos de ter feito 21 anos.

Eu sei que não é no “rito de passagem” que a idade muda. Eu sei que nada muda o fato de eu ter nascido em 1991. E eu sei fazer contas. Se se esquece a idade é só fazer uma subtração e pronto.

Mas eu não esqueci. Eu só sabia que eu tinha vinte anos, ué. Preencher formulário com idade? 20 anos. Preencher formulário com data de nascimento? 12/02/1991. num formulário que pede nome e idade de nascimento? “nossa que babaquice, pra que as duas coisas?” 20 anos, 12/02/1991. Não é babaquice é um teste, e eu falhei. Não sei quando foi que eu decidi que tinha 20 anos ainda, por quanto tempo isso aconteceu. Mas foi bastante tempo, isso eu sei.

Dia desses eu soltei um “porque vou fazer vinte e um…” e antes de terminar a frase fui interrompida, “não é 22, má?”. CLARO QUE NÃO. Onde já se viu, eu errando minha idade.Por favor, é claro que eu sei quantos anos eu tenho. Onde já se viu? Que espécie de namorado é você que esquece a idade da namorada?

A ilusão ainda durou mais uns dias até que mamãe me mostrou que a realidade era um pouco mais dura. Um ano a mais de dureza. E mãe sabe dessas coisas né. Pelo menos a minha sabe. Tem como discutir com a mulher que me carregou por nove meses, me aguenta há mais de vinte anos e me pediu pra parar de ser louca e fazer as contas?

Não sei se quero ter 22. Obviamente, não to preparada pra isso.

*originalmente esse post se chamava “vinte anos e vinte e tantos meses” o que demonstra minha profunda falta de criatividade. porém people are getting old é uma música bastante legal e eu acho que vocês deveriam ouvir então eu to justificando falta de criatividade com indicação musical.

No Responses Yet to “people are getting old”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

